Nathalia Abi-Ackel

Quando pensamos ou falamos sobre mulheres poderosas podemos adicionar vários adjetivos nas frases como independente, criativa, forte, influenciadora, inteligente, esperta, interessante, visionária. A lista não para por aí. E é exatamente nessa combinação que encontramos Nathalia Abi-Ackel, além de empresária, designer, esposa, mãe, filha, amiga, que cresceu cercada de mulheres poderosas que são grandes modelos na sua vida pessoal e no trabalho.

Sua jornada no mundo da moda teve muitos momentos marcantes e importantes, mas com certeza podemos destacar o ano que Nathalia passou em Paris, onde fez o curso de Fashion Business no Instituto Marangoni e o curso de styling na Parsons. Depois disso ela participou de um summer job na Brazil Foundation em Nova York. “Em 6 meses me apaixonei como nunca pelas histórias, pela fundação e pelo que eu acredito que me guia até hoje na minha marca.” 

Quando voltou ao Brasil trabalhou na multimarca Ana Paula, em Brasília, e tornou-se a buyer nacional e internacional da loja. Logo depois Nathalia abriu o brechó OH MY GOD com uma amiga. “Abrimos o brechó pois éramos apaixonadas por peças vintage e pela reciclagem da moda. Foi quando eu recebi o convite da minha madrasta para desenvolver uma coleção de acessórios para a multimarca dela, a Ortiga. Durante o processo de criação decidi desenvolver a minha própria marca Abi Projetc.” 

As coleções da Abi Projetc são repletas de histórias e inspirações que traz no seu DNA arte, moda, designer único, tudo com o foco de empoderar as mulheres através de acessórios diferenciados.  

Pensando em desvendar mais detalhes sobre a vida dessa mulher interessante, a Clínica Val Fernandes conversou com Nathalia sobre como ela divide sua vida pessoal da profissional e a sua forma favorita de cuidar do bem-estar do seu corpo e mente.  

Clínica Val Fernandes: Como você consegue dividir a sua vida pessoal da profissional? 

Nathalia Abi-Ackel: Hoje é um grande desafio conseguir dividir o meu dia entre as mil funções de mãe, do escritório e questões pessoais. Procuro dividir o meu dia ao meio. Na parte da manhã resolvo as minhas coisas e a tarde eu foco nas minhas filhas Maria e Antônia. Como ainda estou amamentando a Antônia, acabo trabalhando de casa e consigo ir ao escritório uma vez por semana. É um grande desafio não misturar tudo, ainda mais com o celular em mãos. Tenho que fazer uma vigilância diária para não trabalhar o tempo todo. 

Clínica Val Fernandes: Você faz alguma atividade para manter o equilíbrio entre a mente e o corpo?

Nathalia Abi-Ackel: Eu sou apaixonada por Yoga. Com certeza é a atividade que mais me preenche atualmente, mesmo fazendo pouco. Faço psicoterapia semanalmente e com certeza é o que mais me ajuda na minha evolução como ser humano. Posso dizer que também sou fã de terapias como Thetahealing, massagens, Barra de Access. Hoje ando focada mais na mente, mas prometi que esse ano voltarei a focar no corpo.  

Clínica Val Fernandes: Você sofre ou já sofreu de ansiedade, estresse, depressão ou algum problema que levou a buscar ajuda na terapia? O que acha da psicoterapia e sua importância na vida das pessoas? 

Nathalia Abi-Ackel: Eu acho essencial. Minha personalidade sempre me inclinou muito mais para a ansiedade e a atropelar as coisas do que a depressão. Me vejo ansiosa em vários momentos e quando desacelerei por causa da maternidade, não trabalhar como estava acostumada me gerou muita ansiedade. Acredito que todos deveriam fazer terapia com a qual se identifiquem mais. Sempre procuro tratamentos que possam me equilibrar e me ajudar a conhecer eu mesma. O nosso bem-estar transparece na nossa vida, em como reagimos, lidamos com as situações que se apresentam e que não temos controle nenhum. No mundo de hoje estamos mais estressados e temos que reagir diariamente, tentar ser mais leve e nos ajudarmos nos amando.  

 Abi Project

www.abiproject.com