Os medos que nos dominam

Perder uma pessoa de quem gostamos, falhar na apresentação de um trabalho, fracassar em algo que se desejou muito, sentir pavor de entrar em um avião, são apenas alguns exemplos que podem definir os medos que nos dominam e acabam nos paralisando para momentos que possivelmente podem mudar nossas vidas.

Para completar os medos que nos assombram ainda temos que suportar a ansiedade que muitas vezes aparece de mãos dadas com a síndrome do pânico tornando o que já é difícil de enfrentar em algo quase impossível de realizar.

Um amigo, certa vez, me disse que se deixarmos os nossos medos ganharem força, no final, eles acabam ganhando um espaço enorme na nossa mente destruindo oportunidades positivas. Sou prova viva disso. Já deixei oportunidades, seja na vida pessoal como na profissional, passarem por estar com medo de não ser boa o suficiente, de não dar conta da tarefa e até mesmo afastei-me de namorados por ter pavor de me deixar levar e apaixonar-me.

Algumas pessoas, ao lerem isso, podem achar uma grande bobagem os exemplos dos medos que já enfrentei. Hoje em dia posso dizer que enfrento novos, mas sei que não estou sozinha nessa luta para ganhar força para enfrentar o que vier pela frente.

Uma dessas lutas diárias é vencer a ansiedade, que vem a cada dia tomado conta da vida de mais pessoas. Muitos psicólogos e psiquiatras estão trabalhando para ajudar seus pacientes a enfrentarem a ansiedade, que pode estar ligada aos seus medos e surge quando menos se espera.

Uma vez li em um livro sobre ansiedade que cuidar dela é um jeito de cuidar do seu estilo de vida. Quando você a enfrenta de frente, mesmo sendo difícil, pequenas mudanças ocorrem. O problema pode ser descobrir o que faz a sua ansiedade surgir, mas conhecer os seus medos e enfrentá-los é uma boa forma de começar esse processo.

 

Top posts. As mais lidas!